Skip to main navigation Skip to main content

Diretor de Competições da FIFA deu aula de pós-graduação na Liga Portugal

31/03/2017
headline image

Colin Smith revelou “Fan-ID” para circular no Mundial da Rússia em 2018

O diretor de competições e eventos da FIFA, Colin Smith, abordou hoje, no auditório João Aranha, a orgânica da entidade, referindo-se também aos objetivos do organismo e às competições que organiza.

Colin Smith iniciou a sua intervenção perante os alunos da pós-graduação em Organização e Gestão Desportiva no Futebol Profissional com foco no historial e na estrutura da FIFA, instituição criada em 1904, os membros associados e confederações integradas, assim como a função e processo de eleição dos comités.

O dirigente inglês explanou os objetivos e princípios estatutários da entidade entre 2020 e 2026, tendo em conta a visão futura da promoção do futebol mundial, através de um investimento global de quatro biliões de euros neste período.

De seguida, Colin Smith elucidou sobre a preparação já em curso das várias competições da FIFA, - área sob a sua responsabilidade –, principalmente em 2017, 2018 e 2019, explicando o cronograma e formato competitivo de cada uma delas.

O diretor de competições e eventos da FIFA explicou também as necessidades exigidas a cada país organizador e as condições oferecidas às diversas seleções participantes.

Por fim, revelou a adoção, por parte da Federação Russa de Futebol, do ‘Fan-ID’, documento legal que permite a livre circulação de adeptos no país durante o Mundial2018.