Share
headline image

Jogos da 38.ª jornada da LEDMAN LigaPro

Portimonense sobe de divisão


Domingo, 23 de abril

No jogo que iniciou mais um jornada da competição, quando faltam apenas cinco para o fim, o líder Portimonense não foi capaz de garantir já a subida de divisão, depois do desaire no Estádio Municipal do Fontelo, frente ao Ac. Viseu, por 1-0.

O único golo do encontro matinal teve a autoria do médio português Tiago Borges, aos 71', pelo que a formação algarvia beneficiou da derrota do Varzim SC perante o SC Covilhã, por 4-0, ascendendo assim à Liga NOS.

A formação serrana deslocou-se à Povoa de Varzim e venceu comum bis de Chaby, um golo de Medarious e Ponde, três deles na segunda parte.

Na receção ao FC Famalicão, sob forte apoio dos adeptos, o segundo classificado CD Aves conseguiu vencer por intermédio de Guedes e Tarcís, que marcaram os golos do encontro, aos 67' e 76'. Com este resultado, a formação avense fica a um ponto da subida de divisão.

Entre as equipas B de SL Benfica e FC Porto, o bis de Heriberto foi decisivo na reviravolta do marcador, inaugurado por Galeno, logo aos 7', em partida realizada no Caixa Futebol Campus.

A equipa do FC Penafiel foi um dos emblemas que também triunfou nesta jornada, por 1-2, em confronto com o SC Freamunde. Perto do intervalo, Danilo alterou o marcador pela primeira vez, que Fernando Santos ampliou depois.

Para a equipa visitante, apenas Yero conseguiu colocar a bola na baliza penafidelense.

O Leixões SC abandonou a zona de despromoção direta depois do triunfo caseiro perante o despromovido SC Olhanense, por 3-0, com bis de Rafael Porcellis, aos 2' e 14' e um golo de Fati aos 12'.

Com quatro golos na partida, Gil Vicente FC e Cova da Piedade igualaram-se no relvado do Estádio Cidade de Barcelos, com dois jogadores a bisarem em cada equipa. O melhor jogador de março da competição Paulinho marcou aos 22' e 34', vantagem ainda reduzida aos 45' pelo defesa Evaldo.

O experiente jogador viria novamente a bater o guarda-redes Vozinha aos 64', ditando o resultado final.

Confira os restantes resultados da 38.ª jornada da LEDMAN LigaPro:

Sporting CP B 3 Vitória SC B 3

FC Vizela 0 AD Fafe 1

Sta. Clara 0 U. Madeira 0

SC Braga B 1 A. Académica 0

Últimas Notícias

news image

Informação Kick-Off 2017-18

07 de julho de 2017, 18h30, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões (Matosinhos)

news image

Liga Portugal no I Congresso Lusófono de Direito do Desporto

news image

Liga promoveu conferência sobre ‘Segurança da Informação - RGPD’

Main Sponsor Liga NOS

NOS

Title Sponsor LigaPRO

Ledman

Patrocinadores Oficiais | Official Sponsors

Samsung EuroBic Nike