Skip to main navigation Skip to main content

Jogos da 38.ª jornada da LEDMAN LigaPro

23/04/2017
headline image

Portimonense sobe de divisão

Domingo, 23 de abril

No jogo que iniciou mais um jornada da competição, quando faltam apenas cinco para o fim, o líder Portimonense não foi capaz de garantir já a subida de divisão, depois do desaire no Estádio Municipal do Fontelo, frente ao Ac. Viseu, por 1-0.

O único golo do encontro matinal teve a autoria do médio português Tiago Borges, aos 71', pelo que a formação algarvia beneficiou da derrota do Varzim SC perante o SC Covilhã, por 4-0, ascendendo assim à Liga NOS.

A formação serrana deslocou-se à Povoa de Varzim e venceu comum bis de Chaby, um golo de Medarious e Ponde, três deles na segunda parte.

Na receção ao FC Famalicão, sob forte apoio dos adeptos, o segundo classificado CD Aves conseguiu vencer por intermédio de Guedes e Tarcís, que marcaram os golos do encontro, aos 67' e 76'. Com este resultado, a formação avense fica a um ponto da subida de divisão.

Entre as equipas B de SL Benfica e FC Porto, o bis de Heriberto foi decisivo na reviravolta do marcador, inaugurado por Galeno, logo aos 7', em partida realizada no Caixa Futebol Campus.

A equipa do FC Penafiel foi um dos emblemas que também triunfou nesta jornada, por 1-2, em confronto com o SC Freamunde. Perto do intervalo, Danilo alterou o marcador pela primeira vez, que Fernando Santos ampliou depois.

Para a equipa visitante, apenas Yero conseguiu colocar a bola na baliza penafidelense.

O Leixões SC abandonou a zona de despromoção direta depois do triunfo caseiro perante o despromovido SC Olhanense, por 3-0, com bis de Rafael Porcellis, aos 2' e 14' e um golo de Fati aos 12'.

Com quatro golos na partida, Gil Vicente FC e Cova da Piedade igualaram-se no relvado do Estádio Cidade de Barcelos, com dois jogadores a bisarem em cada equipa. O melhor jogador de março da competição Paulinho marcou aos 22' e 34', vantagem ainda reduzida aos 45' pelo defesa Evaldo.

O experiente jogador viria novamente a bater o guarda-redes Vozinha aos 64', ditando o resultado final.

Confira os restantes resultados da 38.ª jornada da LEDMAN LigaPro:

Sporting CP B 3 Vitória SC B 3

FC Vizela 0 AD Fafe 1

Sta. Clara 0 U. Madeira 0

SC Braga B 1 A. Académica 0