Skip to main navigation Skip to main content

Processo de certificação da Liga Portugal aos estádios prossegue

22/01/2017
headline image

O processo de valorização das infraestruturas dos clubes profissionais portugueses continuou durante as jornadas mais recentes de ambas as competições profissionais do futebol português: Liga NOS e LEDMAN Liga Pro.

O Estádio do Sport Clube de Freamunde obteve a categoria 'Silver' atribuída pela Liga Portugal, através do processo de certificação corrente.

 

O descerramento da placa de certificação com a categoria 'Silver', atribuída ao Estádio Municipal de Famalicão, sucedeu-se durante a 22.ª jornada da LEDMAN Liga Pro, e contou com a presença do presidente do FC Famalicão Jorge Silva e o delegado da Liga Portugal.

 

Em Lisboa, a Liga Portugal certificou o Estádio Sport Lisboa e Benfica com a categoria 'Premium', sendo a placa descerrada pelo delegado ao jogo e um representante do clube 'encarnado', momentos antes do jogo.

 

O Estádio Capital do Móvel, pertencente ao FC Paços de Ferreira, recebeu a placa de certificação com a categoria 'Silver', numa ação de descerramento que contou com a presença do presidente da SAD do clube, Rui Seabra.

No Algarve, o Estádio José Arcanjo, recinto do SC Olhanense, obteve a categoria 'Silver' na sequência do processo de certificação da Liga Portugal. Também o Estádio de São Miguel, reduto da formação açoriana do Sta. Clara, recebeu o mesmo nível certificador, ações presenciadas por responsáveis de ambos os clubes e do organismo.

 

Em Matosinhos, o Estádio do Mar foi igualmente certificado nesta jornada com a categoria 'Silver', placa descerrada pelo presidente da Leixões SC SAD, Paulo Lopo, e o delegado ao jogo.

 

O Estádio Municipal de Braga recebeu a 22 de janeiro a placa referente à categoria 'Premium', certificação atribuída pela Liga Portugal. O presidente do clube, António Salvador, e o delegado ao jogo descerraram a placa.

 

Em Barcelos, o Complexo Desportivo Municipal de Barcelos, recinto do Gil Vicente FC foi também certificado com a categoria 'Premium' no âmbito do processo de certificação da Liga Portugal.

 

O Estádio do Restelo, em Belém, e o próprio Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, recinto do GD Chaves, também já se encontram certificados pela Liga Portugal, ambos com a categoria 'Silver'. As placas foram descerradas por representantes dos clubes e pelos delegados definidos para os dois jogos.

 

Durante a 24.ª jornada da LEDMAN Liga Pro, o Estádio do Centro Desportivo da Madeira, recinto do União da Madeira, foi categorizado pela Liga Portugal com o nível 'Silver'. A placa de certificação foi descerrada pelo presidente do clube, Filipe Silva, e o delegado definido para o jogo.

 

O Estádio do Bessa, recinto do Boavista FC, e o Estádio da Choupana, pertencente ao CD Nacional, foram hoje igualmente certificados pela Liga Portugal com as categorias 'Premium' e 'Gold', respetivamente.

As duas placas de categorização foram descerradas por representantes dos clubes, Álvaro Braga Júnior e Rui Alves, e delegados do organismo definidos para o jogo da 19.ª jornada.

 

Também na última jornada da Liga NOS, o Estádio António Coimbra da Mota e o Estádio do Bonfim, respetivos redutos de Estoril Praia e Vitória FC, foram ambos certificados com a categoria 'Silver'.

No caso do clube estorilista, a placa descerrou-se por um representante do clube e o próprio delegado. Já em Setúbal, foi por intermédio do presidente do clube, Fernando Oliveira.

A Liga Portugal certificou, ontem, durante o jogo que findou a 19.ª jornada da Liga NOS, o Estádio do Rio Ave Futebol Clube com a categoria 'Silver', decorrente do processo de certificação iniciado durante esta época desportiva.

 

O descerramento da placa 'Silver', que categoriza o Estádio Municipal do Fontelo, recinto do Académico de Viseu, decorreu na anterior jornada da LEDMAN Liga Pro, tendo estando presente o presidente do clube, António Albino, o presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e o delegado da Liga Portugal.

 

Durante a 26.ª jornada da LEDMAN Liga Pro, o recinto da AD Fafe, designado Parque Municipal dos Desportos de Fafe, recebeu a placa de certificação da Liga Portugal referente à categoria 'Silver'.

 

Em Guimarães, durante o curso da 21.ª jornada da Liga NOS, o Estádio Dom Afonso Henriques, reduto do Vitória SC, foi categorizado com o nível 'Premium', contando com um elemento representativo do clube vimaranense e o delegado da Liga Portugal.

 

A Liga Portugal certificou o recinto do CD Feirense, Estádio Marcolino Castro, atribuindo a categoria 'Gold'. A placa de certificação foi descerrada durante a 20.ª jornada da Liga NOS por um dos gestores da SAD, Jorge Gonçalves, e um delegado destacado para o jogo.

 

O Estádio João Cardoso, recinto do CD Tondela, encontra-se igualmente categorizado pela Liga Portugal, que atribuiu o nível 'Gold'.

A placa de certificação foi descerrada durante a 23.ª jornada da Liga NOS através do presidente do clube, Gilberto Coimbra, o presidente do munícipio, José António Jesus, e ainda o delegado definido para o jogo.

 

A Liga Portugal certificou o recinto do Moreirense FC, Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, atribuindo a categoria 'Gold', e o Estádio Municipal de Arouca com o nível 'Silver'.

As placas de certificação foram descerradas por dirigentes dos respetivos clubes e os delegados da Liga Portugal.