Skip to main navigation Skip to main content

Jogos da 3.ª jornada da LEDMAN LigaPro

LEDMAN LigaPro | 19/08/2017
headline image

Sta. Clara e Ac. Viseu somam nove pontos em nove possíveis

Sábado, 19 de agosto

Na visita ao SC Braga B, a formação do Santa Clara alcançou o terceiro triunfo consecutivo na prova, vencendo por 0-2. O conjunto dos Açores chegou à vantagem pouco depois do reatar da segunda parte, por Santana.

A meia hora do final, Rashid ampliou o marcador, colocando o Santa Clara no segundo posto da classificação.

FC Famalicão e SL Benfica B, reduzido a dez desde os 36 minutos, não foram além de um nulo no marcador do encontro, realizado no Estádio Municipal de Famalicão.

Domingo, 20 de agosto

No primeiro posto, fixou-se o Académico de Viseu, que goleou a formação visitante do Leixões SC, por 3-0, com golos de Barry, aos 50 minutos, Sérgio Lima, quatro minutos depois e Zé Paulo fixou o resultado, a sete minutos do final.

O CD Cova da Piedade também apontou três golos perante o seu adversário desta jornada, o último classificado FC Arouca, que se deslocou a Almada. Perto do intervalo, Onyilo deu vantagem aos piedenses, ampliada a meia hora do final, por Thiago. Aos 83 minutos, Ballack também fez o gosto ao pé, apontando o último golo.

A equipa B do FC Porto, em receção ao FC Penafiel, também registou um triunfo por três golos, contra apenas um penafidelense, marcado aos nove minutos, através de uma grande penalidade, por Diouf.

A reviravolta começou a construir-se por intermédio de Galeno, num lance individual do extremo portista, aos 14 minutos. Fede Varela, outro jogador ofensivo dos "dragões", colocou o FC Porto B em vantagem, consumada perto do final por André Pereira.

O CD Nacional venceu pela primeira na LEDMAN Liga Pro 2017-18, por 0-2, em visita à recém-promovida UD Oliveirense, após dois empates. Os golos madeirenses surgiram apenas na segunda parte, através de César e Murilo, marcadores aos 62 e 78 minutos.

Entre Varzim SC e Gil Vicente FC, num jogo realizado na Póvoa do Varzim, verificou-se uma igualdade a um golo, com Rui Coentrão a dar vantagem inicial à equipa visitada, aos 62 minutos.

O tento do empate foi apontado por Rui Miguel, aos 77 minutos, e não mais o marcador se alterou. Ambas as equipas somam quatro pontos na tabela classificativa.

O também recém-promovido Real SC esteve em vantagem perante o conjunto do Sporting CP B, com Bernardo a alterar o marcador a meia hora do final.

Próximo ao tempo de compensação do último encontro da ronda, Pedro Marques e Pedro Delgado consumaram a reviravolta no resultado, por 1-2.

Restantes resultados da jornada:

SC Covilhã 2 - Vitória SC B 1

União da Madeira 3 - A. Académica 0