Skip to main navigation Skip to main content

Liga Portugal entre os melhores do Prémio Inovação NOS

Liga Portugal | 23/06/2018
headline image

Finalista na categoria Grandes Empresas

A Liga Portugal está entre os finalistas na categoria 'Grandes Empresas' do país para o Prémio Inovação NOS, que distingue novos projetos novos nas áreas de negócios e que assumam papel relevante na dinamização do sector empresarial e na economia nacionais.

Finalista desta 3.ª edição do Prémio Inovação NOS 2017, cujo vencedor será conhecido numa cerimónia a ter lugar na próxima quinta-feira, no teatro Thalia, em Lisboa, a Liga orgulha-se de estar presente com o projeto e-Liga, que começou a ser pensado em 2015 e que hoje é reconhecidamente um instrumento valioso para quem trabalha num jogo de futebol.

Produzido em apenas oito meses, o e-Liga foi criado para simplificar a vida dos agentes desportivos, agregando num único ecossistema digital toda a informação de staff de clubes, delegados, árbitros e todos os que oficialmente estão envolvidos na parte técnica de um jogo de futebol profissional.

Este projeto foi totalmente concebido pela Liga Portugal para o futebol português, e que foi desenvolvido pelo Diretor de Tecnologia da Liga, Miguel Faria, assume-se como estando na vanguarda da tecnologia desportiva. Evita, o mais possível, o erro e tem uma vertente ecológica também muito importante, com a poupança de papel no que a relatórios de jogo diz respeito.

A Liga Portugal prevê que já tenha sido poupada mais de uma tonelada de papel, desde a entrada em funcionamento do e-Liga, com uma poupança anual superior a 100 mil euros.

A Liga Portugal é a primeira a nível mundial a englobar tecnologicamente todas as dimensões da competição. Com as plataformas TRANSFER e com ligação ao Intraliga, o e-Liga começa a agilizar processos a partir do momento em que o jogador é inscrito pelo respetivo clube, até à altura em que fica disponível, através desta plataforma, as fichas de jogo 60 minutos antes do seu início.  

Esta é, naturalmente, uma distinção que enche a Liga Portugal de orgulho, sabendo que a inovação é um dos valores pelos quais esta organização luta diariamente. Por um futebol profissional mais tecnológico e mais evoluído.

Pedro Proença promete mais

O líder da Liga Portugal, Pedro Proença, admite que esta “é uma distinção que muito orgulha” todos os que trabalham no organismo, até porque é mais uma prova “do profissionalismo” empregue em todos os projetos com que se trabalha na Liga Portugal.

“Nunca escondemos, desde a hora em que aqui chegámos, que a aposta no digital seria forte e de caminho único para esta Direção Executiva. Também por isso, mas muito pela desmaterialização de todo o processo que envolve um jogo de futebol, não podemos deixar de nos congratular pelo facto de estarmos entre os três melhores projetos de inovação numa categoria específica”, afirmou, prometendo que o momento não é para relaxar: “Não vamos descansar. Somos movidos pela vontade de ter um futebol profissional mais preparado e que continue na vanguarda europeia. É com esse intuito que trabalhamos diariamente.”

Outros Conteúdos

Reproduzir video
Liga-te

Estrelas do Futuro: Rui Craveiro, o pequeno grande central

Aos 13 anos, o jovem atleta é brilhante nos estudos e mantém um sonho: ser futebolista

Reproduzir video
Liga Portugal

Do campo de refugiados ao sonho da "vida real"

Grande entrevista a Awer Mabil

Reproduzir video
Allianz Cup

Allianz CUP sagrará Campeão de Inverno em 2019

Liga Portugal e Allianz Portugal assinam parceria