Susana Rodas entregou placa comemorativa ao árbitro, que se despede dos relvados aos 44 anos
Bruno Paixão despediu-se este domingo oficialmente da arbitragem, ao dirigir a final de Sub-15 do Sesimbra Summer Cup, entre o Vaguense e o Linda-a-Velha e foi homenageado pela Liga Portugal, num momento emotivo. Filiado na AF Setúbal, o árbitro, de 44 anos, arrumou o apito em “casa”, num estádio do distrito ao qual pertence e, emocionado, deixou uma atividade pela qual se apaixonou cedo.
Aluno da Pós-Graduação em Organização e Gestão do Futebol Profissional, orientado pela Liga Portugal e pela Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica, Bruno Paixão foi distinguido no Estádio Vila Amália em Sesimbra pela Diretora Executiva de Marketing, da Liga Portugal, Susana Rodas, que lhe entregou uma lembrança simbólica, alusiva à sua carreira.
Árbitro de primeira divisão desde 1996-97, Bruno Paixão estreou-se em jogos da Liga portuguesa a 30 de novembro de 1997, num encontro no Estádio José Gomes, na Reboleira, entre o E. Amadora e o SC Braga, que a equipa da casa venceu por 1-0. Com 254 jogos dirigidos no escalão principal do futebol português, o juiz de Setúbal tem mais de 500 encontros arbitrados, entre oficiais e particulares.
Recebeu as insígnias da FIFA em 2004 e em 2009 dirigiu dois encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010: o Noruega- Macedónia (2-1) e o Ucrânia-Cazaquistão (2-1). A 24 de novembro de 2010 pisa um relvado da Liga dos Campeões, com o jogo Valência-Bursaspor (6-1), a contar para a fase de grupos da competição da UEFA, e que teve lugar no Estádio Mestalla.
Já esta temporada, o último encontro que dirigiu da Liga NOS foi o Belenenses, SAD-Sporting CP (3-4), a 15 de abril, enquanto a despedida dos jogos oficiais aconteceu na LEDMAN LigaPro, com o FC Famalicão-Leixões SC (1-1). Este domingo marcou o adeus aos relvados.