Skip to main navigation Skip to main content

Nova ronda da 2ª jornada manteve o "suspense" para a Final Four

Allianz Cup | 02/11/2018
headline image

Três equipas já estão afastadas da corrida ao título de Campeão de Inverno

Terminada mais uma ronda da segunda jornada da Fase 3 da Allianz CUP, que arrancou a 13 de outubro, ainda não existem apurados para a Final Four, onde será decidido o novo Campeão de Inverno, mas começam a desenhar-se cenários possíveis.

Vejamos o balanço relativo aos quatro grupos, quando ainda faltam disputar três jogos, agendados para 18 de novembro e 5 de dezembro:

GRUPO A

No encontro que marcou o arranque desta 2ª jornada, no dia 13 de outubro, o CD Aves recebeu e venceu o Rio Ave FC por 3-0, com golos de Derley, Braga e Rodrigues. Após este resultado, a equipa avense assumiu, provisoriamente, a liderança do grupo A, com 4 pontos. Já o Rio Ave FC soma duas derrotas no mesmo número de encontros e já está eliminado da prova. SL Benfica, com 3 pontos, e FC P. Ferreira, com 1, têm encontro marcado para o dia 5 de dezembro, em Lisboa. Um jogo que vai fechar a 2ª jornada da competição.

GRUPO B

No grupo B, o SC Braga somou a segunda vitória, após bater o CD Nacional por 5-0, no Estádio Municipal de Braga, que será o palco da Final Four da Allianz Cup. A equipa madeirense está afastada da Final Four, ao passo que o SC Braga terá que aguardar para saber o desfecho do encontro entre Vitória FC (2ª classificado, com 1 ponto, e finalista vencido da última temporada) e CD Tondela (ainda sem pontos), para saber o que lhe reserva o futuro.

GRUPO C

O FC Porto comanda o Grupo C, depois de levar de vencida o 2º classificado, Varzim SC, por 4-2. Os “dragões” somam agora 4 pontos, num grupo onde todos os cenários se encontram ainda em aberto. Belenenses e GD Chaves, as restantes equipas do grupo, defrontam-se no próximo dia 18 de novembro, no Jamor.

GRUPO D

O Grupo D é o único que já tem a 2ª jornada completa. O CD Feirense lidera, com duas vitórias conquistadas. Os “fogaceiros” venceram o Marítimo M., por 3-2, e afastaram a equipa insular da possibilidade de chegar à Final Four. Por outro lado, o Estoril Praia foi ao Estádio José Alvalade derrotar o Sporting CP, por 1-2. Numa partida que complicou as contas para o atual Campeão de Inverno, Wendel abriu o ativo para a equipa da casa, mas Sandro Lima e André Pinto (na própria baliza), garantiram a remontada canarinha. Com duas jornadas disputadas, o CD Feirense soma 6 pontos, enquanto que Sporting CP e Estoril Praia contabilizam 3 cada. O Marítimo M. já está fora da Allianz CUP.

A nível individual, Dyego Sousa (SC Braga) e Witi (CD Nacional) são, até ao momento, os melhores marcadores da competição, com três golos apontados. No outro extremo do campo, Thierry (Estoril Praia) soma 11 defesas e é o guardião com mais paradas.

Ainda relativamente à 2ª Jornada, ficam por disputar três encontros:

Vitória FC vs CD Tondela (18 de novembro – 11h45)

Belenenses vs GD Chaves (18 de novembro – 15h00)

SL Benfica vs FC P. Ferreira (5 de dezembro – 20h15)

Veja aqui o quadro completo de resultados da 2ª Jornada.