Skip to main navigation Skip to main content

Sábado de golos na Liga NOS

Liga Portugal Bwin | 16/02/2019
headline image

Balanço das partidas já disputadas na jornada 22

O Rio Ave FC - Sta. Clara, jogado na sexta-feira, abriu a 22.ª jornada da Liga NOS. A formação de João Henriques deslocou-se até Vila do Conde e venceu, por 1-2. F. Cardoso inaugurou o marcador, aos 27 minutos, para os visitantes. Em cima do intervalo, Rúben Semedo estreou-se a marcar com a camisola do Rio Ave FC e repôs a igualdade no marcador.

Já no segundo tempo, G. Schettine selou o 1-2 final e deu a vitória Sta. Clara, que chegou aos 27 pontos, ficando a um de distância da turma vila-condense, que segue na oitava posição.

Este sábado, foram disputados mais três encontros, onde foram marcados oito golos. No Estádio da Madeira, o CD Nacional contou com um inspirado Rashidov, autor de três dos quatro remates certeiros da turma alvinegra. Rochez também fez o gosto ao pé e carimbou o triunfo madeirense, por 4-0, sobre o CD Feirense.

A equipa comandada por Francisco Costa, ou Costinha, fugiu aos lugares de despromoção, ainda que à condição, somando 23 pontos. Por outro lado, o CD Feirense continua no 18.º e último lugar, com 14 pontos.

De seguida, foi a vez de Vitória SC e Portimonense medirem forças. Os "conquistadores" fizeram valer o fator casa, com Rafa Soares a assistir M. Oliveira, aos 40 minutos, e depois Guedes, aos 72, para dois cabeceamentos que Ricardo Pereira não conseguiu travar.

2-0 foi o resultado final, com os vitorianos a subirem, provisoriamente, à quinta posição, com os mesmos 35 pontos de Moreirense FC, ficando a aguadar pelo resultado dos cónegos.

Na partida que fechou um sábado repleto de futebol, FC Porto e Vitória FC encontraram-se no Estádio do Dragão. Os comandados por Sérgio Conceição venceram por 2-0, com H. Herrera e Soares a fazerem os golos da equipa da casa.

Ficam por disputar mais cinco partidas, quatro das quais este domingo. A jornada termina com a deslocação do SL Benfica ao reduto do CD Aves, pelas 20h15, da próxima segunda-feira.