Skip to main navigation Skip to main content

Vitória SC e Belenenses em senda invicta na Liga NOS

Liga Portugal Bwin | 03/12/2018
headline image

Registo de vimaranenses e lisboetas na Liga NOS apenas superado pelo do SC Braga

O Vitória SC e o Belenenses, sexto e nono classificados da Liga NOS, estão numa senda invicta de, respetivamente, seis e cinco jornadas sem perder, sendo as únicas equipas da competição em tal situação.

Em 18 pontos possíveis, a formação vimaranense somou 12 - tem 18 na classificação -, enquanto os lisboetas juntaram mais nove - em 15 possíveis - à conta pessoal, contabilizando 15 pontos ao fim de onze partidas.

Na 11.ª jornada, o triunfo do Vitória SC perante o anfitrião e último classificado GD Chaves, pela margem mínima, foi o terceiro nas últimas seis rondas, depois de vencer os insulares Marítimo M. (fora), por 1-3, e Santa Clara (casa), por 2-0.

Além desse trio de vitórias, e no mesmo período de tempo, os “conquistadores”, no sexto lugar, não fizeram “jus” à alcunha e cederam três empates: nulos com Vitória FC (casa) e Boavista (fora) e uma igualdade a um golo com SC Braga (casa).

Quanto ao Belenenses, no nono posto e a única equipa sem derrotas na Liga NOS na condição de forasteiro (seis encontros), manteve o registo ao vencer, na última ronda, o Sta. Clara, por 2-3, ultrapassando os insulares na classificação.
Antes deste triunfo, havia vencido o SL Benfica, por 2-0, no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Além desses dois triunfos, nas últimas cinco jornadas, e inversamente ao Vitória SC, os azuis empataram mais três partidas, durante as deslocações aos redutos de CD Feirense (0-0) e Portimonense (1-1) e na receção ao Boavista FC (0-0).

A proeza alcançada por Vitória SC e Belenenses, que os coloca “lado a lado” pese embora a distância geográfica, é apenas superada, na atual edição da Liga NOS, por oito jogos do SC Braga sem derrotas, entre a segunda e a nona jornada – cinco vitórias e três empates.